SEGUNDA EDIÇÃO DO FESTIVAL BAHIA SOUND SYSTEM (BSS)

Serviço de alto nível

Assessoria de imprensa para o evento em Ilhéus. Dezembro de 2011.

A segunda edição do Festival Bahia Sound System (BSS) reuniu atrações que têm em comum a referência dos sound systems (sistemas de som)jamaicanos. O Festival movimentou as areias do litoral de Olivença (Ilhéus/BA), integrando as apresentações dos grupos DubStereo (BA), OQuadro (BA) e BuguinhaDub (PE), como shows de base, que foram entrecortados pelas participações especiais de Ambulante Original (BA), Lucas Santtana (BA) e da atração internacional IndeeStyla (Espanha). Ao trazer para o interior da Bahia a possibilidade do público conhecer essas vertentes e experiências musicais, o Festival se propôs a ser uma mostra de música brasileira contemporânea, chamando a atenção em especial para novos grupos da cena baiana.
Além dos shows, foram realizados registros audiovisuais e fotográficos que buscam documentar os desdobramentos dos sound systems jamaicanos em sua versão baiana/brasileira.
O BSS ofereceu também a oficina de produção musical, com BuguinhaDub, voltada para profissionais da cadeia produtiva da música, em Ilhéus, na Casa dos Artistas.

Bahia Sound System.jpg