LANÇAMENTOS DA REVISTA ORGANISMO

Aqui por você

Assessoria de imprensa. 2018 – 2019

A Revista Organismo, da editora soteropolitana Organismo, é a única publicação impressa sobre literatura brasileira contemporânea. Entre 2018 e 2019, lançou 10 números com textos e poemas de escritores de todo o Brasil, com a proposta de inovar na forma de compreensão de textos contemporâneos caracterizados como negros, periféricos, feministas, marginas, e também os canônicos. 

“A publicação contribui de maneira decisiva para a produção de uma cartografia da poesia brasileira contemporânea, que alarga e põe em questão a própria noção de contemporâneo, que vem sendo discutida pela crítica literária brasileira”, explica o poeta, pesquisador e criador da revista, Jorge Augusto. Mais em www.editorasegundoselo.com.br

A curadoria de cada número ficou a cargo de nomes comoConceição Evaristo, Lívia Natália, Ricardo Aleixo, Evanilton Gonçalves, Nelson Maca, Rita Santana, Nívia Maria Vasconcelos, João Filho, Clarissa Macedo, GuellwaarAdún, Alex Simões, Lande Onawale.

O projeto foi realizado com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, das Secretaria da Fazenda e da Cultura, por meio do edital setorial de Literatura 2016-18.

Entre em contato
Revista Organismo.jpg