I FESTIVAL DE CULTURA POPULAR DE ILHÉUS

Serviço de alto nível

Assessoria de imprensa. Janeiro 2017.

Durante três dias quentes de janeiro de 2017, em pleno verão de Ilhéus, o Festival de Cultura Popular de Ilhéus promoveu uma rica programação em quatro espaços - Teatro Municipal de Ilhéus, na Praça do Teatro, na Academia de Letras e no Ponto de Cultura Literatura de Cordel Para Todos - CASAR (Pontal). 

Foram promovidas oficinas e feiras de literatura de cordel, de xilogravura  (com Luiz Natividade), estandartes, além de apresentações de samba de roda, maculelê, bumba meu boi, terno de reis, danças indígenas, circo, feira de artesanato e seminário. O público se emocionou com os shows de grandes artistas do nosso Nordeste, como Carlos Silva, Geruza Guedes, Teo Guedes e Domingos Santeiro. O encerramento ficou por conta de Raymundo Sodré.

O Festival de Cultura Popular de Ilhéus teve apoio financeiro do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, sendo parte da ação prioritária  Pontos de Cultura, do Programa Cultura Viva, iniciativa do Ministério da Cultura. Contou também com apoio do SEBRAE, da Prefeitura Municipal de Ilhéus, da Raça Produções e da Gabriela FM.

Saiba Mais
Cartaz Festival de Cultura Popular.jpg