Encontro de Compositores do Litoral Sul

ENCONTRO DE COMPOSITORES DO LITORAL SUL

Aqui por você

Coordenação de Comunicação. Março a junho de 2018.

Novas letras, novas melodias, novos nomes, novas oportunidades de apreciar novas composições. O Encontro de Compositores do Litoral Sul da Bahia realizou quatro mostras mensais no Teatro Municipal de Ilhéus, que somaram mais de 70 canções em apresentações de 16 atrações de sete municípios.
Em nome da música autoral produzida no território de identidade, o Encontro, além de reunir nomes já conhecidos na cena musical, também levou ao palco compositores que começaram a criar há pouco tempo, mas que chamaram atenção da curadoria do evento pela qualidade das suas criações.
De março a junho de 2018, o samba, o folk, o rock, o rap, e a MPB conviveram juntos e misturados a cada abrir e fechar das cortinas. Reflexões sobre o amor, os sonhos, a vida cotidiana, o cenário político e social, se transformaram em letras embaladas por arranjos próprios que, por sua vez, embalaram o público, que somou mais de 800 pessoas nesta edição.
Foram oito bandas e oito compositores individuais: Raoni Veloso (Itabuna), Lunna MV (Ilhéus), Moses (Buerarema), Elisa Cunha (Itabuna), Andreshons (Ilhéus), RonaraCriola (Itacaré), Laís Marques (Uruçuca), Diego Shaun (Camacã), Cabruca (Ilhéus), Zem Trio (Ilhéus), Intuito Neutro (Ilhéus), Jacau (Itabuna), KBSativaMC's (Itabuna), Drink de Mandrak (Itabuna), Pecados Capitais (Coaraci), Márcia Góes e Sob Medida (Ilhéus).
Foi selecionado no Edital Setorial de Música de 2016 e tem apoio financeiro do Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Estado da Bahia,  Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e  Secretaria de Cultura da Bahia. Contou também com o apoio cultural do Criadouro Soluções Culturais, Quantum Agência de Publicidade, Academia de Letras de Ilhéus, Aldeia Norte Produtora, Secretaria de Cultura de Ilhéus, FAEG-Sul, Barrakítika, Gabriela FM e Ilhéus FM.

Saiba Mais